Zverev tem intenções de quebrar boicote às Davis Cup Finals

Zverev tem intenções de quebrar boicote às Davis Cup Finals

Por José Morgado - junho 7, 2020
zverev-becker

Alexander Zverev, número sete mundial e grande figura do ténis alemão, está, ao que tudo indica, mesmo disposto a quebrar o seu prometido boicote às Davis Cup Finals. O alemão, que é contra o novo formato da prova (18 equipas num só recinto) e o posicionamento no calendário (final da época) deverá a abrir uma exceçãoo em 2020, pelo facto de a prova poder ser uma das poucas que vai mesmo jogar-se.

Há uma esperança de que ele jogue se as Davis Cup Finals acontecerem e isso será por causa das circunstâncias e de o facto de ele estar meio ano parado e querer competição. O calendário agora é diferente e isso dá-me esperança de convencê-lo a jogar”, assumiu o selecionador do país, Michael Kohlmann.

Mesmo sem Zverev, a Alemanha chegou aos quartos-de-final em 2019, perdendo apenas com a Grã-Bretanha. Este ano, Zverev jogou a ATP Cup e os germânicos não passaram da fase de grupos…

Em 2019, Alexander Zverev trocou as Davis Cup Finals por uma série de exibições na América Latina ao lado de Roger Federer. Jogaram na Argentina, México, Chile e Equador. Essa atitude caiu na altura dos acontecimentosmuito mal no seio da Federação alemã, mas a situação parece estar resolvida.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt