Zverev respira confiança: «Ainda não perdi um set, estou cheio de energia!»

Zverev respira confiança: «Ainda não perdi um set, estou cheio de energia!»

Por Nuno Chaves - janeiro 21, 2022
epa09694907 Alexander Zverev of Germany gestures to the crowd after winning his second round Men’s singles match against John Millman of Australia on Day 3 of the Australian Open tennis tournament, at Melbourne Park, in Melbourne, Australia, 19 January 2022. EPA/DAVE HUNT AUSTRALIA AND NEW ZEALAND OUT

Alexander Zverev, número três mundial, é apontado por muitos como o grande candidato ao título no Australian Open e as suas exibições têm comprovado isso mesmo.

O alemão chegou facilmente aos oitavos de final e a expectativa do próprio é continuar com este nível. “Passei a primeira semana sem perder energia, isto é sempre muito positivo. Ainda me sinto cheio de energia, é algo fantástico para mim para enfrentar os próximos desafios”, contou em conferência de imprensa.

Ainda assim, esta terceira ronda, ficou marcada por um aumento de erros não forçados do alemão – foram 30 -, mas há uma explicação para tudo. “Foi a primeira vez que joguei de dia neste torneio, fazia mais calor e as bolas estavam mais rápidas. É por isso que cometi mais alguns erros”, concluiu.

Nos oitavos de final, recorde-se, Alexander Zverev vai ter um aliciante duelo frente a Denis Shapovalov.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.