Zverev: «Não é segredo que o Djokovic é favorito mas vim aqui para ganhar»

Zverev: «Não é segredo que o Djokovic é favorito mas vim aqui para ganhar»

Por Nuno Chaves - julho 1, 2021
epa09315189 Alexander Zverev of Germany in action during his second round match against Tennys Sandgren of the USA at the Wimbledon Championships, Wimbledon, Britain 01 July 2021. EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA EDITORIAL USE ONLY

Alexander Zverev qualificou-se sem dificuldades para a terceira ronda de Wimbledon, após realizar uma grande exibição, especialmente no serviço.

O tenista alemão passou uma clara mensagem à concorrência e, no final, o próprio não teve problemas em admitir as suas pretensões no All England Club“Não é nenhum segredo que o Novak é favorito mas estou numa fase em que vou a qualquer torneio para ganhar. Os jovens ainda precisam de aprender a movimentar melhor em relva, de qualquer forma, já não me conformo com os quartos de final ou uma semi-final. Vim a Londres para competir e quero ter a oportunidade de ganhar”, explicou.

Sobre o seu bom nível de jogo, Sascha desvalorizou. “É uma situação natural, sei que os meus adversários também vão melhorar. Os melhores jogadores sobem sempre o seu nível na segunda semana e oxalá possa ser um deles. Para uma segunda ronda joguei um ténis mais decente mas outros tenistas não me vão deixar jogar desta forma. É aí que vou ter de dar um passo em frente”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.