Zverev mostra melhor forma até agora e arrasa Nishikori rumo aos 'quartos'

Zverev mostra melhor forma até agora e arrasa Nishikori rumo aos ‘quartos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 6, 2021

Alexander Zverev perdeu os dois primeiros sets que jogou em Roland Garros para Oscar Otte mas já vai em 12 consecutivos rumo aos quartos-de-final. O número 6 do ranking ATP está a crescer claramente de forma e provou isso mesmo com uma exibição irrepreensível para derrubar o rei das maratonas, Kei Nishikori, ao cabo de apenas três partidas e em menos de duas horas.

Naquela que foi claramente a sua melhor exibição na terra batida francesa até agora, Sascha fechou com os parciais 6-4, 6-1 e 6-1, sem nunca ter estado em perigo. De facto, até permitiu que Nishikori recuperasse de 0-3 para 3-3 na primeira partida, mas quebrou a 5-4 e nunca mais olhou para trás, fechando com 25 winners, enquanto o nipónico terminou com apenas 16 winners para 36 erros não forçados.

Nos quartos-de-final de Roland Garros pela terceira vez na carreira, Zverev vai agora à procura de se estrear em meias-finais no segundo Grand Slam da temporada. Depois das derrotas com Dominic Thiem e Novak Djokovic, em 2018 e 2019, respetivamente, Sascha terá uma teoricamente mais acessível, uma vez que defronta o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

Pedro Gonçalo Pinto