Zverev: «Miami? Ausência de Djokovic, Nadal e Federer não vai tornar a tarefa mais fácil»

Zverev: «Miami? Ausência de Djokovic, Nadal e Federer não vai tornar a tarefa mais fácil»

Por Nuno Chaves - março 21, 2021
zverev-2021

Alexander Zverev conquistou o ATP 500 de Acapulco após uma grande vitória frente a Stefanos Tsitsipas e reforçou ainda mais a sua candidatura ao título em Miami, principalmente devido à ausência do Big Three e de Dominic Thiem.

O alemão reconhece que tem uma palavra a dizer, apesar de saber que vai ter muitos obstáculos pelo caminho. “Claro que Miami vai ser uma terra de oportunidades para muitos jogadores devido às estranhas circunstâncias, mas o quadro vai continuar repleto de enormes jogadores. Creio que vou ser o terceiro cabeça-de-série, por isso, vou ter de ganhar a vários bons jogadores se quiser chegar longe. A ausência do Djokovic, Nadal e Federer não vai tornar a tarefa mais fácil para os outros jogadores”, garantiu em conferência de imprensa.

Zverev falou ainda do seu desejo de levantar os maiores troféus do circuito. “Depois de uma semana destas acabo super feliz com o resultado mas o meu objetivo continua a ser o mesmo: ganhar nos grandes palcos do circuito, os Grand Slams. Sei que são mais complicados de conseguir e que ainda não consegui nenhum, mas esse é o meu objetivo. Espero que este tipo de semanas me ajude a ficar mais perto”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.