Zverev joga a grande nível e elimina Nadal rumo às meias-finais em Madrid

Zverev joga a grande nível e elimina Nadal rumo às meias-finais em Madrid

Por Nuno Chaves - maio 7, 2021
epa09183455 Alexander Zverev of Germany reacts during his quarter final match against Rafael Nadal of Spain at the Mutua Madrid Open tennis tournament in Madrid, central Spain, 07 May 2021. EPA/RODRIGO JIMENEZ

Alexander Zverev, número seis mundial, alcançou esta sexta-feira uma enorme vitória frente a Rafa Nadal e qualificou-se para as meias-finais do ATP 1000 de Madrid.

O tenista alemão realizou uma exibição de grande nível e derrotou o maior campeão da história do torneio com os parciais de 6-4 e 6-4, ao cabo de 1h45 minutos de jogo.

Nadal até começou com a sua tradicional agressividade, chegou aos 4-2 no primeiro set mas, a partir daí… tudo mudou. Sascha elevou – e de que maneira – o seu número de winners, respondeu cada vez melhor ao serviço do espanhol.

Este resultado terá implicações diretas no ranking do maiorquino. É que com o desaire, El Toro será novamente ultrapassado por Daniil Medvedev e vai fixar-se no terceiro lugar da hierarquia mundial.

Esta foi a terceira (!) vitória consecutiva de Zverev frente a Nadal. A separar o campeão de 2018 de nova final está… Dominic Thiem.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.