Zverev: «Federer está a jogar de forma inacreditável mas o Djokovic é o favorito»

Por Nuno Chaves - 30 junho, 2019

Estamos na contagem decrescente para mais uma edição do torneio de Wimbledon. Novak Djokovic é o campeão em título mas a concorrência é de peso, já que tem logo à porta jogadores como Roger Federer ou Rafa Nadal.

Alexander Zverev, um dos naturais candidatos a chegar mais longe, revelou aqueles que para si têm mais chances em conquistar o título. “Apesar do Roger estar a jogar de forma inacreditável, o favorito é o Djokovic devido à forma como jogou no ano passado”, garantiu Sascha, numa entrevista ao Daily Mail.

“Mas mesmo assim, as pessoas deviam lembrar-se que muitos jogadores podem ter uma boa semana em relva. Podem servir muito bem, disparar 50 winners e isso torna as coisas difíceis para toda a gente, mesmo para o Novak”, afirmou o número cinco mundial.

Sascha falou também do seu treinador Ivan Lendl. “Ele traz a mentalidade de campeão, ele ensina como vencer este tipo de torneios, como agir e penso que quando atingir as meias-finais e final ele pode ser aquele extra”, referiu o germânico.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.