Zverev esmaga Mannarino e alcança raro feito pessoal rumo aos 'oitavos'

Zverev esmaga Mannarino e alcança raro feito pessoal rumo aos ‘oitavos’

Por Bola Amarela - fevereiro 12, 2021
zverev

Sem espinhas. Alexander Zverev garantiu o bilhete rumo aos oitavos-de-final do Australian Open, depois de alcançar uma tranquila vitória sobre Adrian Mannarino. O número 7 ATP e 6.º cabeça-de-série apresentou um ténis poderoso, com muitos ases e winners na bagagem, a caminho de uma bela exibição para superar o traiçoeiro francês (36.º), com os parciais 6-3, 6-3 e 6-1.

Zverev esteve sempre no controlo, mesmo que tenha sido o primeiro a passar por um teste no encontro. Salvou dois pontos de break a 2-2 mas, como se costuma dizer no futebol, quem não marca sofre. Logo de seguida quebrou Mannarino e não mais olhou para trás, terminando com 19 ases e 33 winners. Curiosamente, tratou-se de um raro triunfo fácil para Sascha frente a um jogador deste calibre: foi apenas a segunda (!) vez na carreira que bateu um jogador do top 50 em três partidas num torneio do Grand Slam. A outra foi frente a Andrey Rublev no Australian Open do ano passado.

Na luta por um lugar nos quartos-de-final, Zverev fica à espera do vencedor do duelo entre Dusan Lajovic Pedro Martínez.

Bola Amarela