Zverev e o sucesso em quintos sets: «Sou muito atlético»

Zverev e o sucesso em quintos sets: «Sou muito atlético»

Por José Morgado - outubro 1, 2020
zverev

Alexander Zverev, recentemente finalista do US Open, tem feito um excelente ano em torneios de Grand Slam. Para além de ter sido vice-campeão em Nova Iorque, o alemão de 23 anos foi semifinalista do Australian Open e agora está na terceira eliminatória de Roland Garros, depois de ter vencido o seu sexto quinto set em seis disputados ao longo da carreira em Paris.

Sascha tem um excelente registo em quintas partidas (15-7) e em conferência de imprensa tentou explicar a razão. “Acho que sou muito atlético, fisicamente muito forte, honestamente. Muitas vezes o que acontece nestes encontros é que eu encontro uma maneira de vencer apesar de não ser sequer o melhor jogador em campo. Não fiz nada melhor do que ele… mas ganhei. E isso é o mais importante!”

O número sete mundial falou ainda da bolha de Paris e como ela tem sido muito diferente daquela em que estiveram em Nova Iorque. Não se pode comparar as bolhas. Em Nova Iorque, sinto que o torneio quis impressionar os jogadores. Eles queriam fazer algo incrível, o que eu honestamente acho que conseguiram. O hotel obviamente não era um hotel cinco estrelas, mas havia muitas atividades no lobby no hotel, imensas coisas para fazer no clube. Mas eu valorizo muito o esforço que Roland Garros fez para haver torneio. Isso é o mais importante!”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt