Zverev deixa aviso à concorrência: «Tenho fome competitiva, quero continuar a ganhar»

Zverev deixa aviso à concorrência: «Tenho fome competitiva, quero continuar a ganhar»

Por Nuno Chaves - agosto 16, 2021
epa09384937 Gold medalist Alexandar Zverev of Germany celebrateson the podium afterwinning the Men’s Single gold medal match during the Tennis events of the Tokyo 2020 Olympic Games at the Ariake Coliseum in Tokyo, Japan, 01 August 2021. EPA/MAST IRHAM

Alexander Zverev, recém campeão olímpico, está de regresso à competição para jogar o ATP 1000 de Cincinnati e, sem surpresas, confiança não lhe falta.

O tenista alemão já fez a antevisão à prova norte-americana e confessou ainda estar a viver um sonho. “Continuo numa nuvem, não consigo acreditar no que alcancei em Tóquio. Ganhar ouro olímpico é uma sensação que muito poucos tenistas tiveram mas tenho de me abstrair disso. Pude desfrutar durante umas semanas, mas agora é voltar a competir”, admitiu aos jornalistas.

E o desejo… é claro. “Tenho fome competitiva, quero continuar a ganhar, por muito bom que esteja a ser o ano, não me vou conformar, quero mais. O meu objetivo em Cincinnati e Nova Iorque é continuar a demosntrar que sou um dos melhores tenistas do mundo. Não sinto que esteja numa fase de aprendizagem, sinto que estou numa etapa de dar o máximo, ainda que esteja a aprender com cada experiência”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.