WTA também mantém os pontos para os torneios antes de Wimbledon

WTA também mantém os pontos para os torneios antes de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 19, 2022
wimbledon-middle

Tal como vai acontecer no circuito masculino, também a WTA vai manter os pontos nos torneios britânicos que se jogam antes de Wimbledon. Havia dúvidas sobre o que iria acontecer tendo em conta a proibição decretados aos russos e bielorrussos, mas as provas de Nottingham, Birmingham e Eastbourne vão prosseguir sem mudanças no que diz respeito aos pontos.

Quer isso dizer que quem competir vai poder defender os pontos da época passada ou somar novos. No entanto, continua por definir o que irá acontecer com Wimbledon, estando em cima da mesa a hipótese de não serem considerados válidos os pontos de 2022, como resposta a essa medida da AELTC, o que faria com que os de 2021 fossem apagados.

Em entrevista à BBC, Scott Lloyd, diretor executivo da federação britânica, sente-se tranquilo com as decisões tomadas até agora. “É um assunto muito complexo, mas dadas as circunstâncias em que estamos neste país e o sentimento público sobre a Ucrânia, tomámos a decisão certa. Discriminatória não é a descrição correta neste caso. Temos de trabalhar nas diretrizes do governo do Reino Unido”, atirou.

ATP mantém pontos aos torneios do circuito que excluíram russos e bielorrussos; Wimbledon na corda-bamba

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.