WTA de Praga arranca a 10 de agosto e terá público nas bancadas

WTA de Praga arranca a 10 de agosto e terá público nas bancadas

Por Tiago Ferraz - junho 29, 2020
kvitova

A pandemia de coronavirus ainda é uma realidade bem presente em todos os setores de atividade, mas o ténis, assim como outras modalidades, já está virado para o futuro e o WTA de Praga pode vir  jogar-se…Com público.

Segundo o diário espanhol Mundo Deportivo, o torneio pode mesmo vir a ser jogado com cerca de 2000 pessoas nas bancadas:

“Já estamos em conversações com as melhores jogadoras checas. Vamos ter bancadas amovíveis com uma capacidade para 2000 pessoas”, disse David Trunda, diretor do torneio.

O diretor da Federação Checa de Ténis também já falou sobre o que está em cima da mesa:

“A WTA estava à procura de locais para preparar rapidamente um torneio de qualidade neste tempos excecionais”, referiu.

O porta voz do torneio, Karel Tejkal, revela que o torneio será uma versão diferente do Open de Praga que estava previsto ser jogado em maio, mas que foi adiado devido ao coronavírus:

“Este é um novo torneio que agora faz parte da nova proposta para o circuito por parte da WTA”, ressalvou.

Confira aqui o calendário de retoma do circuito WTA no “pós pandemia”.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.