WTA CANCELA todos os torneios de ténis na China devido à Covid-19

WTA CANCELA todos os torneios de ténis na China devido à Covid-19

Por Tiago Ferraz - julho 23, 2020
2015 China Open - Day 9 (Final)
BEIJING, CHINA – OCTOBER 11: General view of play during the Womens Final with Garbine Muguruza against Timea Bacsinszky of Switzerland on day 9 of the 2015 China Open at the China National Tennis Centre on October 11, 2015 in Beijing, China. (Photo by Chris Hyde/Getty Images)

Mais uma decisão que em nada surpreende o mundo do ténis e que, infelizmente, já vamos estando habituados.

De acordo com a Lanxiong Sports, a WTA vai cancelar todos os torneios da temporada na China, incluindo o WTA Premier Mandatory.

“Devido à recente decisão levada a cabo pela Administração Geral do Desporto da China que diz que o país não vai receber qualquer evento desportivo internacional em 2020 devido à Covid-19, todos os torneios que haviam sido reagendados na China não vão ser realizados”, pode ler-se.

 

O CEO da WTA, Steve Simon já reagiu:

“Estamos extremamente desiludidos que os nossos eventos de classe mundial na China não possam ser realizados este ano. Infelizmente, esta decisão afeta também a corrida para as WTA Finals em Shenzhen. Contudo, respeitamos a decisão e estamos ansiosos por regressar à China o mais cedo possível”, disse.

Eis os torneios cancelados:

-China Open (WTA Premier Mandatory)

-Wuhan Open

-Nanchang Open

-WTA Finals Shenzhen

-WTA Elite Thophy

-Ghanzhou Open

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.