World Team Tennis joga-se em julho e com público nas bancadas

World Team Tennis joga-se em julho e com público nas bancadas

Por José Morgado - maio 30, 2020
stephens

O World Team Tennis (WTT) antecipou-se ao circuito ATP e WTA no regresso à competição, com um torneio que começará a 12 de julho numa estação de montanha da Virgínia e que vai contar com público nas bancadas.

A WTT, cujos protocolos de segurança incluirão testes para o covid-19 e o uso de equipamentos de proteção, como máscaras faciais, planeia pelo menos três encontros por dia no seu recinto exterior, que pode acomodar 2.500 pessoas.

De acordo com as diretrizes de saúde da Virgínia Ocidental, 500 espetadores, ou uma capacidade de 20%, poderão assistir a cada um dos 63 jogos previstos. “Estamos todos extremamente gratos por poder jogar a 45.ª temporada do Team World Tennis e apresentar ténis profissional aos nossos famintos espetadores de desporto e de ténis”, congratulou-se o diretor-executivo da WTT, Carlos Silva.

Sofia Kenin, vencedora do último Australian Open, e Sloane Stephens, coroada no US Open em 2017, são duas das participantes na competição que vai juntar nove equipas, cada uma representando uma cidade, num evento que vai decorrer até 2 de agosto.

“O que fica claro nos comentários dos jogadores é que eles querem jogar na WTT e se sentem confortáveis em fazê-lo em um ambiente seguro, que é a nossa prioridade número um. A Virgínia Ocidental é um dos estados com o menor número de casos da covid-19 no país”, reforçou o dirigente.

A covid-19 parou o ténis e os circuitos profissionais masculino ATP e feminino WTA têm a época suspensa até agosto.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt