Woodbridge: «As estrelas têm de se alinhar para Federer ganhar Wimbledon»

Woodbridge: «As estrelas têm de se alinhar para Federer ganhar Wimbledon»

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 26, 2021

Esta edição de Wimbledon é o grande objetivo de Roger Federer no regresso ao circuito. O suíço preparou tudo para tentar estar na melhor forma possível aos 39 anos no All England Club, com o objetivo de lançar um assalto ao título. Ora, Todd Woodbridge acredita que isso é possível, mas nada fácil.

“Qualquer um que apresse o Roger, como os mais novos que têm um jogo potente, é uma ameaça. Se entrarem a jogar forte como Matteo Berrettini fez em Queen’s, vai ser muito perigoso porque o Roger não vai usar a sua qualidade técnica. Se ele tiver o adversário certo num grande encontro, pode ganhar Wimbledon, mas as estrelas têm de se alinhar para isso acontecer”confessou a lenda de pares ao site do Australian Open.

Woodbridge afirma que provavelmente “será preciso que alguém derrote uns cabeças-de-série”, sendo que lembra ainda a final de 2019. “Vai haver alguma motivação e algumas cicatrizes de 2019, mas se ele pensar nesse ano, vai saber que jogou de forma brilhante e que devia ter ganho”, acrescentou.

Pedro Gonçalo Pinto