Wimbledon não queria dar wild card a Emma Raducanu, a única sobrevivente da casa em singulares

Wimbledon não queria dar wild card a Emma Raducanu, a única sobrevivente da casa em singulares

Por José Morgado - julho 5, 2021
raducanu

Emma Raducanu, jovem de apenas 18 anos, é a única tenista britânica apurada para a segunda semana de Wimbledon em singulares. A tenista nascida no Canadá, há muito apontada como uma das esperanças do ténis no Reino Unido, está no modesto 338.º posto WTA e por isso esteve para nem sequer receber wild card para o quadro principal de Wimbledon.

“A Federação inglesa queria dar-lhe um wild card, mas Wimbledon não queria atribuir um a alguém que estava fora do top 300. Ela convenceu o All England Club ao ganhar um par de encontros em Nottingham, antes de Wimbledon”, contou John Lloyd, antigo tenista britânico, ao ‘Daily Mail’.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=Hjy1U8MZ10I

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt