Wimbledon: decisão sobre adiamento ou cancelamento é para a semana

Por Bola Amarela - março 25, 2020
wimbledon

Com o ténis parado até 8 de junho por causa do Coronavírus, a próxima grande questão que se coloca é… e Wimbledon, vai acontecer? Neste momento, ninguém sabe (nem pode) responder a isso, mas a decisão está para breve. Esta quarta-feira o All England Club, anunciou que irá tomar uma decisão em relação ao torneio para a semana, através de uma reunião urgente que será a altura chave para decidir o que fazer com o torneio, que tem início marcado para 29 de junho, com o qualifying uma semana antes.

Uma coisa é certa: nesta altura, há vários cenários em cima da mesa: manter a prova na data, adiá-la mais para meio do verão (os Jogos Olímpicos já não vão acontecer e, por isso, ‘aliviaram’ um pouco mais o resto da temporada) ou, claro, ter mesmo de cancelá-la. O comunicado da organização confirma ainda que jogar à porta fechada está ‘fora de questão’.

Em Wimbledon, é mais difícil adiar o torneio para outra altura do ano, uma vez que a prova está tradicionalmente agendada para esta altura do ano por ser ideal para a relva, preparada ao pormenor durante 12 meses para estar perfeita nesta fase em que o número de horas de sol é maior.

Tudo dependerá também da evolução do coronavírus, que vai avançando a ritmos diferentes um pouco por todo o Mundo. No mesmo país, a Premier League de futebol planeia terminar o seu campeonato durante o mês de junho. Se fosse possível fazê-lo, Wimbledon também era exequível. Mas só tempo dirá…

Bola Amarela