Wimbledon admite levar ATP e WTA para tribunal por cancelarem pontos

Wimbledon admite levar ATP e WTA para tribunal por cancelarem pontos

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 25, 2022
wimbledon

Ainda vai correr muita tinta em relação ao que se passa entre os circuitos mundiais e Wimbledon. Eis o ponto de situação: o Grand Slam britânico baniu os tenistas russos e bielorrussos, algo que fez com que o ATP Tour e a WTA anunciassem que não vão atribuir pontos na edição deste ano. As queixas têm sido mais do que muitas e até já há quem diga que não vai a Londres se é para competir sem pontos.

Ora, por tudo isto, o All England Lawn Tennis Club (AELTC) admite mesmo levar a ATP e WTA para tribunal por considerar que está a ser alvo de um ataque indiscriminado, como se pode ler no The Times. Segundo a mesma fonte, Wimbledon tem o apoio dos outros torneios do Grand Slam em relação a este tema e ameaça mesmo ir para a justiça.

Um fator que aumenta ainda mais esta indignação por parte dos britânicos é a hipótese de vários tenistas boicotarem o torneio e decidirem não participar. Esta preocupação aumentou na organização porque muitas das habituações próximas ao All England Club viram as reservas serem canceladas nas datas da prova.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.