Wimbledon à lupa: cinco cabeças-de-série com duelos mais perigosos no quadro masculino

Wimbledon à lupa: cinco cabeças-de-série com duelos mais perigosos no quadro masculino

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 25, 2021
medvedev

A primeira ronda de um torneio do Grand Slam está longe de ser garantia de um passeio para os cabeças-de-série, mesmo que possam partir com vantagem em termos teóricos. Mas basta olhar para o sorteio de Wimbledon para perceber que há muito perigo à vista para vários favoritos. Fazemos uma viagem pelo quadro masculino, onde destacamos cinco pré-designados que podem ter muito trabalho para seguir em frente.

Daniil Medvedev [2] vs Jan-Lennard Struff

Struff era um daqueles adversários que ninguém queria mesmo ter pela frente. Que o diga Medvedev, que perdeu com o alemão na primeira ronda de Halle já em relva, pelo que tem bem a noção das dificuldades que poderá enfrentar. É certo que o russo subiu de forma entretanto, mas não deixa de ser um duelo particularmente complicado, diante de um jogador que bateu Rublev na primeira ronda de Roland Garros.

Hubert Hurkacz [14] vs Lorenzo Musetti

O jovem italiano foi uma das estrelas de Roland Garros e já confessou que chega com muito entusiasmo à relva de Wimbledon, uma superfície onde diz estar muito confortável. Nesse sentido, enfrentar o virtuosismo de Musetti logo a abrir será uma enorme dor de cabeça para Hurkacz.

Alex De Minaur [15] vs Sebastian Korda

Korda mostrou que também tem muita qualidade em relva, ao bater Kei Nishikori e Roberto Bautista Agut em Halle. Só aí já está a prova de que tem capacidade para dar trabalho aos melhores, pelo que De Minaur, mesmo que entre como favorito pela boa forma que exibe em relva, terá de entrar com a máxima concentração.

Ugo Humbert [21] vs Nick Kyrgios

Os dois protagonizaram um duelo sensacional no Australian Open e agora reencontram-se no All England Club. Ninguém sabe muito bem o que esperar de Kyrgios, que não joga precisamente desde esse torneio, mas o talento puro do sempre polémico australiano tornam esta primeira ronda um enorme perigo para um jogador com enorme qualidade em relva. Duelo de luxo!

Nikoloz Basilashvili [24] vs Andy Murray

Basilashvili mostrou predicados em relva na preparação para Wimbledon e reencontrou a melhor forma esta temporada, mas quem é que gosta de defrontar um campeão do All England Club logo a abrir? Murray deu tudo para estar bem no ‘seu’ Grand Slam e não só conta com experiência como com o público todo para tentar seguir em frente e alimentar a esperança de brilhar nestas duas semanas.

Pedro Gonçalo Pinto