Wilander: «Thiem tem muitas hipóteses de ser número 1 no fim de 2021»

Wilander: «Thiem tem muitas hipóteses de ser número 1 no fim de 2021»

Por Bola Amarela - fevereiro 4, 2021

Será que estamos perante algo raríssimo e alguém que não Roger Federer, Novak Djokovic, Rafael Nadal ou Andy Murray vai ser número um do Mundo? Pois bem, Mats Wilander acredita que Dominic Thiem tem fortes possibilidades de ocupar o trono do ténis mundial ainda esta temporada.

“Há uns anos estive na Áustria e falei com o Stefan Koubek, que me disse que, quando era júnior, Thiem já sabia fazer tudo. Gunter Bresnik trabalhou muito duro e deu forma ao seu jogo. Era necessário para dar-lhe essa base para ser consistente com as qualidades básicas: uma grande direita, o serviço e intimidar o adversário. Tem muitas hipóteses de ser o número 1 no fim de 2021”confessou o sueco, antigo líder do ranking ATP, em entrevista à Reuters.

Esta é uma opinião também sustentada pelo facto de Wilander não ver Djokovic claramente como favorito face aos principais rivais. “Não o vejo como claro favorito à cabeça sobre Nadal ou Thiem. Pode ser que não esteja em tão boa forma como é habitual. Por outro lado, acredito que as queixas que fez sobre as condições da quarentena e tudo o resto que mostrou é algo bom porque mostra que está ativo, que tem fome”, resumiu.

Bola Amarela