Wilander: «Sousa pode perfeitamente chegar aos 'quartos' do US Open»

Wilander: «Sousa pode perfeitamente chegar aos ‘quartos’ do US Open»

Por José Morgado - agosto 21, 2019
Joao-Sousa

Mats Wilander, antigo número um mundial e múltiplo campeão de torneios do Grand Slam, voltou a assumir-se fã de João Sousa, número um português, em vésperas de US Open. O sueco, que é também comentador no Eurosport, explicou numa entrevista coletiva, na qual o Bola Amarela esteve presente, por que razão o helvético terá dificuldades em vencer um sexto título em Nova Iorque.

“Eu gosto muito dele. É muito competitivo, tem uma atitude fantástica. E claro que pode chegar aos oitavos-de-final novamente, como fez aqui no ano passado ou em Wimbledon este ano. Pode perfeitamente chegar aos quartos-de-final. Agora também há jogadores que podem ultrapassá-lo em potência. Uma coisa é certa: um jogador a jogar mal não vai conseguir derrotar o melhor Sousa”, assegurou o comentador televisivo.

João Sousa é o único português com entrada direta na prova. O sorteio do quadro principal acontece esta quinta-feira em Nova Iorque.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt