Wilander: «Roland Garros? Djokovic quer vingar-se por tudo o que passou na Austrália»

Wilander: «Roland Garros? Djokovic quer vingar-se por tudo o que passou na Austrália»

Por Nuno Chaves - maio 18, 2022

A vitória de Novak Djokovic em Roma confirmou o regresso à melhor forma e já ninguém acredita que o sérvio não é capaz de vencer Roland Garros.

Há quem diga mesmo que o número um mundial é o grande candidato à vitória, até por tudo o que viveu no início do ano na Austrália. Quem o diz é Mats Wilander.

“Acaba de ganhar Roma e isso deu-lhe confiança, acho que tem um sentimento de vingança depois de tudo o que passou nos últimos meses, sem conseguir jogar o Australian Open. É o defensor do título e, por isso, é o favorito em Paris”, confessou em declarações ao diário Marca.

O sueco também deixou palavras (muito elogiosas) a Carlos Alcaraz. “Nunca vi alguém com a sua maneira de atuar e a sua frescura. Está sempre dentro do encontro, é emocional, mas ao mesmo tempo olha para a sua equipa sempre com uma boa atitude. Olha para o Ferrero e ri-se por um ponto ou pancada. Está relaxado em court, a sensação contraria quando vez o Nadal em court, que nunca parece relaxado. O Carlos ensina tudo o que leva de positivo na sua linguagem corporal, isto é algo que é difícil de aprender”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.