Wilander: «Federer precisa de um bom quadro, os hardcourts são difíceis para ele»

Wilander: «Federer precisa de um bom quadro, os hardcourts são difíceis para ele»

Por José Morgado - agosto 21, 2019
wilander

Mats Wilander, antigo número um mundial e múltiplo campeão de torneios do Grand Slam, mostrou-se esta quarta-feira bastante cético quanto às chances de Roger Federer no US Open. O sueco, que é também comentador no Eurosport, explicou numa entrevista coletiva, na qual o Bola Amarela esteve presente, por que razão o helvético terá dificuldades em vencer um sexto título em Nova Iorque.

“Eu penso que fisicamente ele tem condições para aguentar sete encontros no US Open, mas não será fácil. Vai precisar de um bom quadro em termos de exigência física dos adversários. Os hard courts são difíceis para ele atualmente, porque toda a gente joga bem em piso rápido. Os miúdos não têm desculpas quanto a esta superfície. Para jogarem bem em terra batida ou em relva é preciso experiência e aí os jovens podem desculpar-se, mas em hardcourt é natural para todos”, assegurou o sueco.

Wilander não tem dúvidas: a maior ameaça para o favorito Novak Djokovic é Rafael Nadal. “Penso que é o único tenista que poderá derrotar o Novak à melhor de cinco sets em hardcourts. Depois temos o Medvedev. Mas penso que o lote de favoritos ao título não ultrapassa os dois que referi. Depois veremos…”

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt