Wilander: «Djokovic quer mostrar a Nadal que é o número um do Mundo»

Wilander: «Djokovic quer mostrar a Nadal que é o número um do Mundo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 31, 2022
djokovic-nadal

Com o tão ansiado duelo entre Novak Djokovic e Rafael Nadal a aproximar-se, as previsões são feitas. Em causa está um lugar nas meias-finais de Roland Garros, sendo que Mats Wilander não tem receio de afirmar, tal como na ‘meia’ do ano passado, que este pode ser o encontro mais importante da história do ténis.

CONFIANÇA DE NOLE

Acredito que Nadal vai encontrar um adversário que estará muito motivado. O sérvio vai usar o público para ganhar força e subir o seu nível, tanto se o apoiarem como se forem contra ele. A nível de ténis, Novak voltou a recuperar o seu melhor nível muito rapidamente.

COMO SE ENCONTRA DJOKOVIC

Novak parece incrivelmente forte. Está totalmente determinado. Está a mexer-se muito bem, a ser tão agressivo como nunca e a fazer amorties no momento certo. Não acho que o público vá contra ele, mas é provável que apoiem quem é considerado o menos favorito. Novak quer mostrar a Nadal que é o número um do Mundo. E com essa linguagem corporal vai incendiar o público. Também espero o mesmo de Nadal. O lado emocional vai ser parte da batalha. Espero ter o meu lugar para ver isto.

ENCONTRO ESPECIAL

Estou muito entusiasmado para este encontro porque me lembro que no do ano passado, nas meias-finais, disse que era o encontro mais importante da história do ténis, já que o vencedor provavelmente ia conseguir o seu 20.º Grand Slam. Agora volto a dizer isso de novo. Devemos desfrutar porque não sabemos quando é que estes dois homens vão voltar a jogar aqui em Roland Garros ou no US Open. Exigimos muito deles e é uma oportunidade incrível para desfrutarmos de novo.


Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.