Wilander: «Djokovic claramente favorito, o pior do seu jogo não é inferior a Federer»

Por José Morgado - julho 14, 2019

Mats Wilander, antigo número um mundial e sete vezes campeão de torneios do Grand Slam — nunca ganhou Wimbledon — acredita que Novak Djokovic, número um mundial, parte como claro favorito para a final deste domingo diante de Roger Federer. O sueco, que está a trabalhar para o Eurosport em Londres, acha que o sérvio tem mais e melhores armas nesta fase da sua carreira.

“É difícil não imaginar o Djokovic como o claro favorito para esta final. A principal arma do Roger é o seu serviço e o Novak consegue neutralizá-lo. O serviço de Federer é muito colocado, mas não é muito forte e Djokovic vai conseguir meter-se dentro das jogadas. Federer vai conseguir aguentar-se em algumas trocas de bola, mas o Djok0vic é um pouco melhor em vários aspetos: a resposta, a esquerda, o jogo de pés”, disparou o sueco.

Wilander vai ainda mais longe quando fala dos pontos fracos de Djokovic. “O pior aspeto do ténis de Djokovic não é inferior ao Federer. O suíço vai pressionar o sérvio, mas o próprio Federer estará pressionado. Ele sabe que pode ser a sua última chance de ganhar um Slam…”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.