Wilander deixa recado duro: «Coco Gauff tem de começar a jogar ténis»

Wilander deixa recado duro: «Coco Gauff tem de começar a jogar ténis»

Por Bola Amarela - janeiro 17, 2022

Coco Gauff foi a grande desilusão da primeira jornada do Australian Open, ao ser eliminada de forma clara pela chinesa Qiang Wang. A jovem norte-americana de 17 anos não esteve à altura das expectativas e despediu-se de forma prematura do torneio de singulares, levantando alguns sinais de preocupação por parte de Mats Wilander, antigo número um do mundo e comentador do Eurosport.

“Coco Gauff tem de começar a jogar ténis, já está na altura. É muito rápida e tão forte fisicamente e extremamente madura em court mesmo sendo tão nova. Mas taticamente dispara pancadas que fazem pensar por que é que escolheu aquilo. Por que é que faria aquilo? É tempo de aprender a ser uma melhor tenista taticamente”, começou por afirmar numa intervenção durante a transmissão do Australian Open.

Wilander torce para que Gauff descubra essa vertente do seu ténis. “Espero que ela consiga aprender porque alguns jogadores nunca aprendem a jogar ténis inteligente. Só jogam ténis físico. Para ser uma futura campeã do Grand Slam, a pressão está a aumentar, mas ainda tem tantos anos até chegar ao pico da sua forma. Mas tem de aprender a perceber melhor a adversária para a tornar pior. Não se pode ser sempre perfeito”destacou.

Bola Amarela