Wilander acha que Federer pode ganhar Wimbledon e explica a razão

Wilander acha que Federer pode ganhar Wimbledon e explica a razão

Por José Morgado - maio 27, 2021

Mats Wilander, antigo número um mundial, voltará a ser um dos especialistas do Eurosport durante a edição de 2021 de Roland Garros. O sueco falou com o Bola Amarela sobre os temas quentes do momento e reforçou a ideia de que Roger Federer e Serena Williams fazem bem e jogar Roland Garros, mesmo que saibam ter poucas chances de vencer a prova.

“Acho que eles fazem bem em jogar o torneio. Uma derrota não significará nada para eles, mas três ou quatro vitórias poderão ser muito importantes. Eles precisam de encontros e confiança. Se ganharem uns encontros já será um torneio positivo para eles de olho na relva”, confessou o sueco.

Wilander duvida que perder cedo em Roland Garros afete a confiança de Federer para Wimbledon. Não fará nenhuma diferença para o seu legado, zero. Ele não vai ser julgado pelos últimos dois anos da carreira. As pessoas vão lembrar-se muito mais dos tempos em que em ele não perdia um único encontro contra os jogadores da sua geração. Ele tem mostrado que adora o ténis, que se preocupa com a modalidade e a carreira dele ainda não terminou. Ainda é um dos melhores do Mundo.”

Mats acredita que o suíço pode ganhar Wimbledon e explica as razões. “Eu acho que ele pode vencer em Wimbledon porque aí só precisa de atingir o nível mais alto do seu ténis em um ou dois encontros. Ele pode sobreviver a encontros em relva jogando a 80 ou 90 por cento. Existem cerca de 10 jogadores diante de quem ele precisa jogar um pouco melhor do que 80% e depois claro que há dois ou três jogadores onde se ele não jogar 100% não os vence. Ele não precisa de jogar 100% da sua habilidade o tempo todo em relva. Portanto, acho que ele tem um alguns anos ainda para poder vencer Wimbledon.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.