Wawrinka não perdoa e elimina Pedro Sousa no Australian Open

Wawrinka não perdoa e elimina Pedro Sousa no Australian Open

Por José Morgado - fevereiro 8, 2021
pedro-sousa

Pedro Sousa, número dois nacional e 108.º colocado do ranking mundial, foi eliminado esta segunda-feira na primeira ronda do Australian Open 2021, ao não conseguir contrariar o óbvio favoritismo de Stan Wawrinka, 18.º da hierarquia, ex-top 3 campeão de 2014.

No encontro que abriu a programação da primeira jornada na John Cain Arena, o lisboeta de 32 anos, à procura da sua primeira vitória em quadros principais de torneios de Grand Slam, tentou contrariar com as suas armas a pouca sorte que teve no sorteio, mas acabou por não conseguiu impedir que o suíço vencesse por 6-3, 6-2 e 6-4, em 1h36, num encontro que dominou desde o primeiro momento.

Sousa nem jogou mal, mas acabou por ser ultrapassado em potência pelo suíço, que disparou 35 winners, apenas 26 erros não forçados e nunca viu o seu serviço ameaçado durante o encontro, mostrando-se particularmente dominador com a sua primeira bola.

A participação portuguesa segue nas mãos de Frederico Silva, que defronta Nick Kyrgios esta segunda-feira, ao final da jornada.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.