Wawrinka desiste de Roland Garros e deixa João Sousa a um lugar do quadro

Wawrinka desiste de Roland Garros e deixa João Sousa a um lugar do quadro

Por Bola Amarela - maio 17, 2021

Apenas uma desistência separa João Sousa do quadro principal de Roland Garros. O número um nacional e 110.º do ranking ATP beneficiou da desistência de Stan Wawrinka e está a um lugar de conseguir entrada direta no segundo Grand Slam do ano, sem ter de passar pelo qualifying. Refira-se que o melhor português de sempre não disputa o ‘qualy’ de um Major desde… 2013, quando caiu no último obstáculo em Wimbledon.

No que diz respeito a Wawrinka, trata-se de uma desistência que já era esperada. O suíço de 36 anos (24.º ATP) foi operado a uma lesão no pé esquerdo e ainda não se apresenta recuperado, pelo que o regresso à competição terá de esperar, sendo que se junta a uma lista de desistentes que conta com Borna CoricNick Kyrgios Kyle Edmund.

Ainda com vários jogadores em dúvida, a entrada de João Sousa no quadro principal ganha cada vez mais força, sendo que o próprio Pedro Sousa começa a espreitar essa hipótese. O lisboeta precisa, no entanto, de sete desistências para entrar diretamente no Grand Slam parisiense.

Bola Amarela