Wawrinka dá bons sinais mas é derrotado no regresso aos torneios ATP

Wawrinka dá bons sinais mas é derrotado no regresso aos torneios ATP 13 meses depois

Por José Morgado - abril 11, 2022

Stan Wawrinka, campeão do ATP Masters 1000 de Monte Carlo em 2014, regressou esta segunda-feira ao Principado para aquele que foi o seu primeiro encontro em quadros principais ATP… em mais de um ano. O suíço de 37 anos, que se afastou do circuito devido a uma grave lesão no pé, acabou eliminado na primeira ronda da prova diante do top 40 ATP Alexander Bublik, do Cazaquistão.

Num encontro em que até começou bem mas onde as pernas lhe começaram a falhar a partir do final do segundo set, Wawrinka acabou derrotado por 3-6, 7-5 e 6-2 por um adversário que apesar de não gostar de terra batida soube aproveitar bem as limitações físicas do helvético para fazer a diferença.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1513519934978076673

Na segunda ronda, Bublik vai defrontar o vencedor do encontro entre o espanhol Pablo Carreño Busta e o argentino Sebastian Baez.

A jornada de segunda-feira ficou ainda marcada pelas vitórias de Fábio Fognini, Sebastian Korda e Alex De Minaur, que ajudam já a desenhar uma série de encontros muito interessantes para a segunda ronda da prova.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1513508751139082247

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt