Vondrousova solidária com Osaka: «Nem quero imaginar a pressão que tem todos os jogos»

Vondrousova solidária com Osaka: «Nem quero imaginar a pressão que tem todos os jogos»

Por Nuno Chaves - julho 27, 2021
epa09369025 Naomi Osaka of Japan shakes hands with Marketa Vondrousova of the Czech Republic after her upset during the Women’s Singles Third Round Tennis events of the Tokyo 2020 Olympic Games at the Ariake Coliseum in Tokyo, Japan, 27 July 2021. EPA/MICHAEL REYNOLDS

Marketa Vondrousova atirou Naomi Osaka – e com estrondo – para fora dos Jogos Olímpicos após uma vitória relativamente tranquila nos oitavos-de-final da competição.

A tenista checa, no final do encontro, saiu em defesa da nipónica, em relação à parte psicológica. “Não quero imaginar toda a pressão que deve ter em cada um dos seus jogos. De certa forma sei o que é jogar com pressão, é realmente duro mas também não acho que ela tenha feito um mau encontro, esteve a lutar até ao fim, manteve a calma e deu tudo até à última bola”, explicou em conferência de imprensa.

Quanto à vitória, Vondrousova não tem dúvidas. “Creio que foi uma das mais importantes da minha carreira, sem qualquer dúvida. Venci a Halep duas vezes mas creio que a Osaka é a melhor de todas. É a melhor em termos de jogo, além de ser a cara destes Jogos Olímpicos de 2020. Deve ter sido duro para ela jogar assim neste dia, mas eu não podia estar mais feliz”, concluiu.

Nos quartos-de-final da prova, Vondrousova vai ter pela frente a espanhola Paula Badosa.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.