Volandri: «Há uns anos era inimaginável ver Thiem vencer um Grand Slam em piso rápido»

Volandri: «Há uns anos era inimaginável ver Thiem vencer um Grand Slam em piso rápido»

Por Tiago Ferraz - novembro 27, 2020
thiem-usopen

O antigo número 25 do mundo Filippo Volandri deu uma entrevista recente à imprensa italiana onde falou da temporada de Dominic Thiem e destaca a evolução do austríaco que venceu o primeiro Grand Slam da carreira em 2020.

“Dominic Thiem converteu-se num jogador muito completo em comparação com o que ele era há uns anos. É bom vê-lo a evoluir do ponto de vista técnico. Fisicamente também melhorou de forma considerável. Há uns anos era inimaginável ver Thiem vencer um Grand Slam em piso rápido. Chegou onde chegou  e para mim foi um dos melhores tenistas do ano”, ressalvou.

Volandri falou ainda do ano de Jannik Sinner, que conquistou em 2020 o primeiro título ATP da carreira:

“Sinner é um miúdo de 19 anos, mas mentalmente não tem essa idade. Ainda tem muito para evoluir. Se me perguntares se ele tem hipóteses de poder jogar as ATP Finals do próximo ano em Turim eu digo que ele tem possibilidades, mas ainda me parece muito cedo. Temos que dar tempo para que ele cresça e para que se vá consolidando no circuito ATP. Vejo-o com opções de vencer um ATP 500 ou um Masters 1000 em 2021”, disse, citado pelo Punto de Break.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.