[VÍDEO] Schwartzman chora em court após vitória ao recordar a avó que faleceu

[VÍDEO] Schwartzman chora em court após vitória ao recordar a avó que faleceu

Por José Morgado - fevereiro 16, 2019

Diego Schwartzman, de 26 anos, tem-se convertido ao longo dos últimos tempos num verdadeiro favorito dos fãs um pouco por todo o Mundo, não apenas pela sua história e pelo seu ténis, mas também devido à sua personalidade. Esta sexta-feira ao final da noite, o argentino garantiu a qualificação para as meias-finais do ATP 250 de Buenos Aires, o maior torneio do seu país, naquele que é o seu melhor resultado de sempre em casa, e no final… não escondeu as emoções.

Com a sua mãe Silvana em lágrimas nas bancadas — a tal senhora que quando o filho era mais jovem vendia artigos que fazia em casa nos seus torneios para ajudar a que Diego pudesse cumprir o sonho de ser profissional –, Diego lembrou a avó, que faleceu há um mês. “Agradeço a todas as pessoas que me apoiaram e também à minha avó, que faleceu há um mês. É o primeiro ano em que não tenho nenhum dos meus avós em Buenos Aires. Uma saudação muito grande para os meus pais, que têm feito um esforço muito grande. A minha avó da parte da minha mãe vinha sempre ver-me jogar. Oxalá possa continuar a dar-lhe alegrias”, confessou o argentino, muito emocionado.

Schwartzman defronta Dominic Thiem nas meias-finais de singulares de Buenos Aires. Mais tarde, juntam-se para disputarem as meias-finais… de pares.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1096788182019031040

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt