[VÍDEO] Caos total: Opelka manda torcedor calar, leva penalização, vence e ignora árbitro

[VÍDEO] Caos total: Opelka manda torcedor calar, leva penalização, vence e ignora árbitro

Por José Morgado - fevereiro 7, 2025
Opelka

Reilly Opelka se classificou, na noite desta quinta-feira (06), para as quartas de final do ATP 500 de Dallas, nos Estados Unidos, mas a partida foi marcada por uma grande polêmica na reta final. Greg Allensworth, árbitro que, assim como Opelka, é norte-americano e foi designado para comandar o duelo contra o britânico Cameron Norrie, aplicou uma penalização de ponto ao gigante norte-americano quando ele sacava em 5-4, 30-30 no terceiro set. A punição ocorreu devido a uma “obscenidade audível” dita por Opelka na direção de um torcedor que, supostamente, o incomodou repetidamente durante a partida.

Opelka ainda teve que salvar alguns break points, mas encontrou uma maneira de fechar a partida – dando sequência ao seu excelente início de temporada – e acabou não cumprimentando Allensworth no final.

Leia também:

– Alcaraz passeia rumo às quartas de final em Roterdã
– Rublev faz relato sincero: “Sinto-me como um viciado”
– Nadal sobre a vida de aposentado: “Agora já posso descer escadas sem ter dores”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com