Venus Williams lesionou-se, foi eliminada mas mostrou a campeã que é

Venus Williams lesionou-se, foi eliminada mas mostrou a campeã que é

Por José Morgado - fevereiro 10, 2021
venus-williams

Venus Williams, antiga número um mundial e finalista do Australian Open em 2003 e 2017, mostrou esta quarta-feira, uma vez mais, a razão pela qual é uma tremenda campeã, respeitada por toda a gente. Williams, de 40 anos, entrou em court claramente limitada (no joelho esquerdo) e como se isso não bastasse torceu o seu tornozelo esquerdo durante na reta final do primeiro set, mas isso não a impediu de concluir o encontro em que acabou eliminada diante da italiana Sara Errani, ex-top 5 mundial, por 6-1 e 6-0, em 1h15.

Williams não ganhou nenhum jogo no segundo set, é certo, mas teve muito perto de fazê-lo em diversas ocasiões e, acima de tudo, nunca desistiu de lutar: cerrou o punho, deu tudo aquilo que tinha e acabou por dignificar também o triunfo da italiana, que assim vai defrontar a taiwanesa Su-Wei Hsieh na terceira eliminat

“Não é nada bom ganhar desta forma, mas ainda assim foi muito difícil para mim. Ela continuou e foi variando entre jogar muito depressa e muito devagar. A Venus é uma grande campeã e é para mim uma honra partilhar o court com ela”, assumiu Errani, rendida à atitude da sua adversária.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.