Vekic acaba com o sonho de Lulu Sun e estreia em semifinais de Grand Slam em Wimbledon

Vekic acaba com o sonho de Lulu Sun e estreia em semifinais de Grand Slam em Wimbledon

Por José Morgado - julho 9, 2024
vekic

Donna Vekic conseguiu nesta terça-feira (finalmente), aos 28 anos, avançar para a sua primeira semifinal de Grand Slam da carreira. E logo em Wimbledon, o seu torneio favorito! A atual 37ª colocada do ranking mundial, que jogou as quartas de um Slam pela terceira vez, deverá também voltar ao top 20 mundial na primeira atualização após este torneio.

A croata, que nem sempre tem tido uma carreira fácil, com muitas lesões e altos e baixos, derrotou nas quartas de final de Wimbledon a neozelandesa Lulu Sun, qualifier que foi a grande sensação do torneio, por 5-7, 6-4 e 6-1, em duelo resolvido em 2h09 no qual a croata conseguiu dar a volta uma situação muito difícil, impondo depois o seu favoritismo e superior qualidade em terceiro set em que a tenista kiwi acabou quebrando fisicamente.

Na semifinal, Vekic aguarda pela vencedora do jogo entre a italiana Jasmine Paolini e a norte-americana Emma Navarro, que jogam ainda nesta terça-feira na quadra central.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt