Veja a mensagem de Nadal após entregar 13.º troféu de Roland Garros ao seu museu

Veja a mensagem de Nadal após entregar 13.º troféu de Roland Garros ao seu museu

Por Tiago Ferraz - outubro 14, 2020
Nadal
PARIS, FRANCE – OCTOBER 11: Rafael Nadal of Spain poses with the winners trophy after his victory against Novak Djokovic of Serbia in the Singles Final on Court Philippe-Chatrier during the French Open Tennis Tournament at Roland Garros on October 11th 2020 in Paris, France. (Photo by Stephane Cardinale – Corbis/Corbis via Getty Images)

O tenista espanhol Rafael Nadal conquistou no passado domingo mais um título do Grand Slam, em Roland Garros, e igualou o recorde de Roger Federer.

Poucos dias após o triunfo, o tenista maiorquino, rei da terra batida, foi entregar mais um troféu de Roland Garros ao seu museu e deixou uma mensagem especial para todos:

“Olá a todos! Estou aqui em Maiorca, em Manacor, e claro que estou muito satisfeito, muito feliz pelo que consegui, mas claro que esta é uma sensação agridoce pela situação e pelos meses muitos complicados por que temos passado em diferentes sentidos: o principal é a saúde. Estamos a enfrentar uma pandemia que nos está a afetar a todos a nível mundial e temos sofrido todos com ela. O segundo plano que é afetado é o plano económico porque devido a esta pandemia há muitas famílias que estão a passar por dificuldades. Esperemos que a situação melhore e que consigam arranjar uma vacina e uma solução o mais rapidamente possível para que todos possamos voltar a viver num mundo mais agradável e mais feliz. Queria também agradecer todas as mensagens de apoio que tenho recebido ao longo das últimas semanas…Estamos um bocadinho mais longe do que habitualmente, não podemos ter contacto direto com os fãs e o facto de ter recebido tantas mensagens de apoio através das redes sociais ou do telemóvel ajudaram-me, sem qualquer dúvida. Por isso, muito obrigado pelo apoio. Finalmente, quero dizer que vou deixar aqui o troféu no museu, na Academia, para todos os que quiserem vir vê-lo e relembro que se vierem estão a ajudar a Associação e as pessoas que mais necessitam. Um forte abraço e muito obrigado!”, disse.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.