Vasco Costa explica como triplicou as receitas da Federação Portuguesa

Por José Morgado - dezembro 9, 2019
vasco

Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, passou pela Económico TV para explicar aquilo que diz ser um crescimento exponencial da dimensão do organismo que lidera, não apenas no número de jogadores com rankings ATP e WTA, mas também na quantidade de provas internacionais, na dinâmica do posicionamento da FPT no seio da ITF (Portugal foi palco da Assembleia Geral eleitoral da Federação Internacional em 2019) e, acima de tudo, no enorme crescimento… das receitas, que terão triplicado num período de seis anos.

A importância da aposta dos Jogos Santa Casa nas Federações desportivas — em especial da de ténis, modalidade que é das mais apostadas quer no Placard, quer nos mais diversos sites, foi outros dos temas de uma conversa de 40 minutos que pode assistir aqui na íntegra.

Como o ténis português triplicou receitas em seis anos.

Em seis anos, as receitas do ténis em Portugal passaram de 400 mil euros para quase 1,2 milhões de euros. Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, vem ao ‘Jogo Económico’ para explicar esta evolução.

Gepostet von Jornal Económico am Freitag, 6. Dezember 2019

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.