Vasco Costa explica como triplicou as receitas da Federação Portuguesa

Vasco Costa explica como triplicou as receitas da Federação Portuguesa

Por José Morgado - dezembro 9, 2019
vasco

Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, passou pela Económico TV para explicar aquilo que diz ser um crescimento exponencial da dimensão do organismo que lidera, não apenas no número de jogadores com rankings ATP e WTA, mas também na quantidade de provas internacionais, na dinâmica do posicionamento da FPT no seio da ITF (Portugal foi palco da Assembleia Geral eleitoral da Federação Internacional em 2019) e, acima de tudo, no enorme crescimento… das receitas, que terão triplicado num período de seis anos.

A importância da aposta dos Jogos Santa Casa nas Federações desportivas — em especial da de ténis, modalidade que é das mais apostadas quer no Placard, quer nos mais diversos sites, foi outros dos temas de uma conversa de 40 minutos que pode assistir aqui na íntegra.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.facebook.com/JornalEconomico/videos/694100791121396/

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt