Vasco Costa: «É uma emoção e felicidade ter aqui os melhores»

Vasco Costa: «É uma emoção e felicidade ter aqui os melhores»

Por José Morgado - junho 28, 2020
vasco-costa

Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, mostrou-se este domingo feliz com o sucesso da primeira etapa do circuito sénior da FPT, em Vale do Lobo, que contou com alguns dos melhores tenistas portugueses da atualidade.

“Estamos muito contentes por termos tido os melhores jogadores portugueses. É uma grande emoção e felicidade. É como se fosse uma pré-época, os jogadores estão a ganhar ritmo e o Nuno Borges mostrou ser o melhor aqui. Em Lisboa vão estar também quase todos os nosso melhores jogadores, com a exceção do Pedro Sousa que se lesionou”, confessou aos microfones da Sport TV.

O dirigente espera que as próximas etapas corram tão bem como esta. “Esperemos que as próximas sejam tão competitivas como estas. O mais importante é que eles ganhem ritmo e se preparem para aquilo que aí vem. Os torneios são neste sentido. Sentimos que isto era um fator muito importante para que eles pudessem ter alguma vantagem quando os circuitos voltassem.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt