Vasco Costa: «Continuaremos a lutar para lá chegar, é onde os nossos jogadores merecem estar»

Vasco Costa: «Continuaremos a lutar para lá chegar, é onde os nossos jogadores merecem estar»

Por admin - setembro 17, 2017

Vasco Costa passou pela sala de imprensa do Jamor depois da eliminatória ter chegado ao fim, revelando-se triste pela derrota da seleção nacional por 2-3 diante da Alemanha, mas confiante no futuro da seleção nacional. Para o Presidente da Federação, é uma questão de tempo até Portugal entrar no Grupo Mundial.

“Só faltou um pouquinho de sorte”, disse Vasco Costa, fazendo menção à prestação de João Sousa no terceiro singular do confronto, este domingo. “Tivemos um match point, mas não conseguimos fechar”. “A vontade e a pressão de ganhar”, assim como a “ansiedade” e até  alguma “falta de sorte” acabaram por ‘tramar’ os jogadores nacionais. “A eliminatória foi decidida nos detalhes, podíamos ter ganho. Acho, também, que com isto ganhamos experiência, para podermos lidar com a pressão no futuro”.

“Até tinha preferido que o Alexander Zverev e o Philipp Kohlschreiber tivessem vindo, assim a pressão passou para o nosso lado. A vontade e o querer passar ao Grupo Mundial foi muito grande. Temos equipa para isso.  Acho que vai ser para o ano, se conseguirmos manter a equipa unida como temos feito”, disse, confiante, Vasco Costa, aproveitando para agradecer aos jogadores a “disponibilidade que têm para com a Taça Davis”.

“O nosso desejo é ter os nossos quatro melhores jogadores no top 100. Esta foi a primeira vez que tivemos presentes quatro jogadores no top 200, é uma grande alegria”acrescentou, realçando que a escolha do ‘Centralito’ foi uma aposta ganha. “Correu tudo muito bem em termos de organização. Reavivámos o court Central do Jamor. Há que agradecer ao púbico que esteve em grande força a apoiar os nossos jogadores”.