US Open confirma: russos e bielorrussos jogam, não-vacinados... não (para já)

US Open confirma: russos e bielorrussos jogam, não-vacinados… não (para já)

Por José Morgado - junho 14, 2022
medvedev-djokovic

É uma das notícias da semana num dia que tem sido muito agitado: o US Open vai abrir as portas aos jogadores russos e bielorrussos, que viram a sua participação em Wimbledon ser-lhes barrada pelo torneio. O último Grand Slam da temporada adopta para esta matéria uma postura semelhante a Roland Garros, que também aceitou os russos e bielorrussos no seu torneio, disputado no mês passado.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1536756717949706240

O Estados Unidos continuam, no entanto, a não permitir a entrada no país de cidadãos estrangeiros que não tenham a vacinação completa pelo que, à data de hoje, Novak Djokovic não poderia competir no último Major de 2022.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BenRothenberg/status/1536763979502080004

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt