Uniqlo não consegue vender qualquer peça de roupa... na Suíça

Uniqlo não consegue vender qualquer peça de roupa… na Suíça

Por José Morgado - março 1, 2019

A Uniqlo, marca japonesa que paga 30 milhões de dólares por ano a Roger Federer para que o suíço de 37 anos vista as suas roupas, não consegue vender uma única peça… no país do campeoníssimo. Segundo avança a SRF, a marca não conseguiu entrar ainda no mercado devido a problemas fiscais,  pelo que ainda não foi possível abrir qualquer loja em solo helvético.

E mais: quem tentar comprar pela internet… também não pode, já que a Uniqlo se recusa a fazer entregas para a Suíça pelo mesmo tipo de argumentos.

Recorde-se que Federer continua a ser o desportista mundial que mais dinheiro ganha em contratos publicitários, sendo que o seu maior de todos é atualmente precisamente com a Uniqlo, com a qual assinou em meados de 2018. Vão estar ligados até 2028, quando o helvético já tiver 47 anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt