Um ano e quatro meses depois, Andreescu regressa com vitória

Um ano e quatro meses depois, Andreescu regressa com vitória

Por José Morgado - fevereiro 8, 2021
andreescu

Quase longos 16 meses depois, Bianca Andreescu… está de volta. A jovem tenista de apenas 20 anos, que não competia desde outubro de 2019 devido a uma grave lesão no joelho, entrou esta segunda-feira com uma vitória no Australian Open 2021 e qualificou-se para a segunda ronda da competição.

Num encontro encontro entre duas tenistas originárias do mesmo país, a canadiana de ascendência romena derrotou… a romena Mihaela Buzarnescu, ex-top 20 e também a regressar depois de lesão, por 6-2, 4-6 e 6-3, num encontro muito difícil, em que a canadiana chegou a estar a perder por 3-3 0-40 no terceiro set, antes de finalmente encontrar algum do seu melhor ténis.

“Não quero ser muito dura comigo própria porque é o meu primeiro encontro de volta, mas sei quais são as minhas capacidades. Estou de regresso e sinto-me bem. Foram 15 meses muito difíceis”, assumiu a canadiana no final do encontro.

Na segunda ronda, Bibi tem encontro marcado com a perigosa taiwanesa Su-Wei Hsieh, que no passado já chegou aos ‘oitavos’ em Melbourne.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.