Tsitsipas vira de dois sets abaixo rumo à segunda ronda de Roland Garros

Tsitsipas vira de dois sets abaixo rumo à segunda ronda de Roland Garros

Por José Morgado - setembro 29, 2020
Tsitsipas
Greece’s Stefanos Tsitsipas reacts during his men’s singles first round tennis match against Spain’s Jaume Munar at the Suzanne Lenglen court on Day 3 of The Roland Garros 2020 French Open tennis tournament in Paris on September 29, 2020. (Photo by Martin BUREAU / AFP) (Photo by MARTIN BUREAU/AFP via Getty Images)

Stefanos Tsitsipas, número seis do ranking mundial e um dos candidatos a chegar longe em Roland Garros, alcançou esta terça-feira uma vitória muito importante rumo à segunda ronda, depois de ter estado a perder por dois sets a zero.

O grego de 22 anos, que tem tido resultados desapontantes em torneios de Grand Slam mas que vem de final no ATP 500 de Hamburgo, recuperou de uma desvantagem de dois sets a zero pela primeira vez na sua carreira para ultrapassar o espanhol Jaume Munar, número 109 ATP, por 4-6, 2-6, 6-1, 6-4 e 6-4, num encontro que se prolongou por 3h13.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1311017168545484803

Tsitsipas vai defrontar na segunda ronda o uruguaio Pablo Cuevas, numa reedição da final do Millennium Estoril Open de 2019 e da segunda ronda de Hamburgo, na semana passada, ambas ganhas pelo grego.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt