Tsitsipas: «Ser grego e competir nos Jogos Olímpicos é muito especial»

Tsitsipas: «Ser grego e competir nos Jogos Olímpicos é muito especial»

Por Bola Amarela - julho 22, 2021
tsitsipas

Enquanto grego, Stefanos Tsitsipas prepara-se para uma participação sempre especial nos Jogos Olímpicos. Afinal de contas, estamos a falar do país onde as Olimpíadas nasceram. Por esse motivo, o 4.º classificado do ranking ATP está entusiasmado para o que aí vem, agora em Tóquio, no Japão, onde vai carregar a bandeira helénica, tal como Maria Sakkari.

“A experiência que vamos ter nos Jogos Olímpicos não pode ser comparada a mais nada. Tanto eu como ela queríamos muito estar aqui. É um sentimento incrível. Ser grego e competir nos Jogos Olímpicos é muito especial. Estamos muito honrados pelo facto de a bandeira grega estar no ténis este ano”destacou, depois de uma sessão de treino no Ariake Tennis Park.

“Já joguei aqui antes e é uma das melhores arenas no ténis. Gosto muito das pessoas cá e de como adoram o desporto é o ténis. Infelizmente não vai ser igual sem tê-las cá, mas espero que corra tudo bem. Quero representar a Grécia da melhor maneira possível e acredito que tudo se vai juntar para sair bem”acrescentou.

O primeiro obstáculo de Tsitsipas, vice-campeão de Roland Garros, será o alemão Philipp Kohslchreiber, alguém que não tem grandes segredos para o grego. “É a batalha das esquerdas. Já o defrontei umas vezes. Será o meu primeiro encontro aqui e espero que seja um bom começo. Vou fazer o meu ténis agressivo, jogar de forma inteligente e tomar conta do encontro. As condições são um pouco diferentes, mas com uns treinos vou sentir-me ótimo. A minha cabeça e o corpo estão no ponto. Nada me incomoda neste momento”, rematou.

Bola Amarela