Tsitsipas sem dúvidas: «Os favoritos em Roland Garros são Djokovic e Alcaraz»

Tsitsipas sem dúvidas: «Os favoritos em Roland Garros são Djokovic e Alcaraz»

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 15, 2022

Stefanos Tsitsipas teve de se contentar com o estatuto de vice-campeão no Masters 1000 de Roma, onde saiu vergado por um Novak Djokovic que acabou por se mostrar demasiado forte, ao vencer em duas partidas no Foro Italico. Questionado sobre o que espera de Roland Garros — nomeadamente no que diz respeito a favoritos –, o grego deu uma resposta sincera.

“Esse torneio é uma maratona e exige o melhor nível mental e físico. A terra batida exprime tudo o que há num tenista e a única forma de vencer é deixar a pele e a alma. Vou tirar uns dias para descansar e voltarei aos treinos para esse desafio. No papel estou próximo dos favoritos, mas tenho de melhorar algumas coisas. Para mim, os favoritos são Djokovic e Alcaraz. Não sei se chegarei ao nível deles, mas espero conseguir”, apontou.

Sobre a final de Roma, Tsitsipas começou por analisar o desfecho. “Ele fez um primeiro set incrível, praticamente sem cometer erros não forçados, mexendo na bola de forma perfeita. Sabia que ia ter as minhas oportunidades e foi uma pena não as ter aproveitado no segundo set. Servi para ganhar, tive hipóteses de fazer um segundo break, mas faltou-me energia. Tentei sempre, mas faltou-me sempre algo”, sustentou.

Por fim, deixou os maiores elogios possíveis a Djokovic. “É um grande campeão. Respeito-o muito e apoio cada decisão que tomou. Parece-me uma pessoa muito inteligente, com grande sabedoria e sabe o que quer fazer com o ténis e com a sua vida. Tudo faz sentido com ele, desde a dieta ao seu jogo. É como um Fórmula 1, uma máquina perfeita em que o mínimo detalhe pode alterar o seu ritmo. O seu profissionalismo é intocável, é um dos melhores de todos os tempos e serve-me de inspiração”, revelou.

Djokovic bate Tsitsipas e volta aos títulos com sexto troféu em Roma

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.