Tsitsipas recorda vitória sobre Federer: «Parecia que o meu cérebro ia explodir»

Por Bola Amarela - 7 fevereiro, 2019

Ao final da tarde desta quinta-feira, Stefanos Tsitsipas vai entrar no court para tentar qualificar-se para os quartos-de-final do torneio de Sófia, na Búlgaria, ainda com o triunfo sobre Roger Federer, no Open da Austrália, bem presente. Uma enorme vitória que lhe deu balanço para atingir as primeiras meias-finais do Grand Slam.

“Foi um sonho tornado realidade”, começou por dizer o grego de 20 anos, em entrevista do site do ATP. “Parecia que o meu cérebro ia explodir, depois do encontro. Foi um momento mágico que jamais esquecerei. A primeira vez é sempre especial”, acrescentou o número 12 mundial sobre “derrotar o ídolo”, olhando já para uma próxima vez.

“Obviamente que da próxima vez que nos defrontarmos vai ser diferente. Ele já saberá com o que contar, vou ter de estar mais preparado. Gosto de jogar com jogadores deste calibre, aprende-se muito. Mesmo quando ganho, aprendo muito com eles. É por estes momentos que eu jogo ténis”.

O acesso aos quartos-de-final do Sofia Open às 17h30 de Portugal Continental, frente ao alemão Jan-Lennard Struff, número 51 mundial.