Tsitsipas nunca se cansa?: «Estou feliz, adoro jogar ténis»

Por José Morgado - 12 maio, 2019

MADRID. ESPANHA. Stefanos Tsitsipas entra este domingo para o court às 17h30 portuguesas (mais uma hora em Espanha) em busca do título mais importante da sua vida. Será o seu 13.º encontro em 12 dias, em dois países diferentes (Portugal e Espanha), mas o grego assegura… que não está cansado. Tsitsipas explica a razão pela qual jogou pares em Madrid depois de uma semana intensa no Estoril Open.

“Fiz uma promessa depois de chegar à final de pares em Miami com o Wesley Koolhof de que jogaria com ele todos os Masters 1000. E vou cumpri-la. Serão os únicos torneios de pares que jogarei. Não vou jogar Grand Slams, nem ATP 500 ou 250, apenas os Masters 1000. Tenho a noção de que a fadiga acumulada pode ser importante antes de Roland Garros, mas tenho aquela semana antes de Paris para poder descansar um pouco e recomeçar tudo de novo”, assegurou o helénico de 20 anos.

Afinal de contas, recorda Tsitsipas, o grego adora jogar ténis. “Sinto-me em muito melhor forma física do que no passado. Em 2018 jamais aguentaria tantos encontros. Eu adoro jogar. Muita gente acha complicado jogar pares, mas eu adoro e tem-me ajudado muito nos singulares, estou muito mais confiante à rede, por exemplo”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.