Tsitsipas: «Não vejo razão para alguém da minha idade ser vacinado. Seria bom ter o vírus»

Tsitsipas: «Não vejo razão para alguém da minha idade ser vacinado. Seria bom ter o vírus»

Por Bola Amarela - agosto 19, 2021
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas deu que falar ao garantir que, enquanto for possível, não se quer vacinar contra a Covid-19. Ora, número três do ranking ATP reforçou essa posição depois de se qualificar para os oitavas-de-final em Cincinnati, explicando, algo irritado, que ainda não é capaz de confiar nas vacinas que estão a ser distribuídas por todo o mundo nesta altura.

“Sou jovem, tenho menos de 25 anos. Para mim, a vacina não foi testada o suficiente, é nova. Tem alguns efeitos colaterais e conheço algumas pessoas que os tiveram. Não sou contra, mas não vejo razão para alguém da minha idade ser vacinado. O conceito era dá-las aos mais velhos, se não me engano. Não é algo sobre o qual saibamos muito e até agora não é uma obrigação no circuito. Portanto, não há razão, mas não disse nada estranho. Todos têm o seu ponto de vista. Se é para ser diplomata e não dar a minha opinião, nem vale a pena dar conferências”, começou por afirmar.

Mas Tsitsipas foi mais longe e explicou que acha positivo… ficar infetado. “Cada um tem o direito de fazer o que achar certo. Nem pode ir com uma vacina e forçar-te a tomá-la. Se te queres proteger com a vacina, é o teu problema, vai e faz. Para nós, jovens, acho bom ter o vírus porque vamos construir imunidade. Não vejo isso como algo mau. Em algum momento, todos devemos levar a vacina, não estou a dizer o contrário. Chegará o momento em que não teremos muitas opções, mas até essa altura quero ver uma versão melhor da vacina, que nos dê mais vantagens do que desvantagens”rematou.

Bola Amarela