Tsitsipas joga mal e é surpreendido na primeira ronda em Roterdão

Por Nuno Chaves - 13 fevereiro, 2019

Está consumada a primeira grande surpresa no maior torneio de ténis holandês. Stefanos Tsitsipas, número 12 mundial, foi eliminado na primeira ronda do ATP 500 de Roterdão, ao perder para Damir Dzumhur com os parciais de 6-4, 1-6 e 7-5.

Foi uma exibição difícil para Tsitsipas. Pela frente teve um adversário que ainda não tinha vencido qualquer set (!) em 2019 mas mesmo assim causou muitas dificuldades. No terceiro set, Tsitsipas esteve a perder por 1-4, recuperou salvou dois match points a 4-5, ainda assim, o bósnio nunca se deixou afetar mentalmente e foi mais consistente na fase final, mostrando muito virtuosismo, algo que acabou por ser determinante para a vitória. Nos oitavos de final vai defrontar Mikhail Kukushkin.

Quem já está nos quartos de final é Gael Monfils. O francês, que tal como Tsitsipas vai estar no Millennium Estoril Open, confirmou as boas sensações dos últimos dias e ultrapassou o italiano Andreas Seppi por 4-6, 6-1 e 6-3. O seu próximo adversário vai sair do duelo entre Kukushkin e Dzumhur.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.